O que ACM Neto tem dito da busca de Bivar por manter comando do União
Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto é um dos principais aliados de Antonio Rueda, adversário de Bivar
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos mandachuvas do União Brasil, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto tem dito a aliados que é “zero” a chance de o atual presidente do partido, Luciano Bivar, conseguir alguma reviravolta que o mantenha no comando da legenda. A votação para o cargo é nesta quinta-feira (28/2) e o atual vice-presidente, Antonio Rueda, é o favorito.
Citado internamente como possível vice de Rueda, Neto, atual secretário-geral do partido, avaliou a interlocutores que Bivar está “completamente isolado”, não tem o apoio das principais lideranças no Congresso e tampouco dispõe de margem para reverter a vitória do agora ex-aliado Rueda.
ACM Neto e outros caciques classificam como movimento de desespero a convocação por Bivar de uma entrevista em que faria denúncia contra correligionários. Ele recebeu a imprensa com um envelope em que se lia “denúncias”, mas não apresentou nada.
Confirmada a eleição de Antonio Rueda à presidência do União Brasil, Bivar seguirá no cargo até maio, quando termina seu mandato. A antecipação da sucessão é vista internamente como sinal de conforto a políticos interessados em ingressar no partido na janela partidária, entre 7 de março e 5 de abril.