O primeiro mandamento de André Janones para as redes sociais de Lula
André Janones se tornou o principal conselheiro da equipe de comunicação de Lula para administrar os perfis do petista nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
André Janones recomendou à coordenação da campanha de Lula que nenhum petista deve responder aos ataques ou provocações feitos por bolsonaristas nas redes sociais.
Janones afirma que rebater postagens de adversários ajuda a engajar o tópico e torná-lo relevante para os algoritmos das redes sociais.
Como exemplo, Janones cita a acusação que ele enfrenta por supostamente praticar rachadinha em seu gabinete na Câmara dos Deputados. O ex-presidenciável afirma que não se pronuncia sobre o assunto em seus perfis para evitar que o tópico ganhe tração. Quando os bolsonaristas exploram o assunto, Janones diz que a melhor estratégia é criar um fato novo para mudar o foco da atenção nas redes.
Fora do ringue de batalha, Janones tem dado outros conselhos para turbinar as postagens de Lula. Foi dele a ideia de escrever todas as publicações do petista em primeira pessoa.
O ex-presidenciável adotou um estilo combativo em relação aos bolsonaristas e se envolveu em brigas com aliados de Bolsonaro no debate da Band, no último domingo (28/8). Ele diz que só interromperá o enfrentamento se o PT achar que a postura tem prejudicado Lula.