metropoles.com

O porte da empresa que virá da fusão das petroleiras 3R e Enauta

Fusão entre 3R e Enauta vai criar petroleira com potencial de brigar pelo posto de maior produtora independente de petróleo do país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
3R Petroleum avançou em fusão com a Enauta
1 de 1 3R Petroleum avançou em fusão com a Enauta - Foto: Divulgação

A fusão que se anuncia entre as petroleiras 3R Petroleum e a Enauta, encaminhada em um memorando de entendimentos divulgado ao mercado nesta quarta-feira (10/4), vai criar uma empresa com potencial de competir com a PRIO (antiga PetroRio) pelo posto de maior produtora independente de petróleo do Brasil.

Considerando dados informados ao mercado sobre produção no primeiro trimestre de 2024, 3R e Enauta somaram 70 mil barris por dia. As empresas, que juntas devem totalizar reservas de algo em torno de 770 milhões de barris, esperam que a produção supere os 100 mil barris diários.

No primeiro trimestre, a PRIO informou produção média de 88,3 mil barris por dia e reservas de 559 milhões barris, segundo relatório de certificação da consultoria americana D&M.

Depois de formalizada a fusão, a 3R terá 53% de suas ações controladas pelos atuais acionistas e os 47% restantes, pelos da Enauta. Os conselheiros da 3R pediram à diretoria da petroleira que contrate um banco de investimento para emitir opinião sobre as avaliações das duas empresas.

A nova companhia, que deve ter como CEO Décio Odonne, atual presidente da Enauta, vai operar bacias terrestres e marítimas, das quais as mais importantes são Atlanta, Oliva, Uruguá-Tambaú, Papa-Terra, Malombe e Polo Potiguar.

 

Já segue a coluna no Instagram? E no Twitter?

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?