metropoles.com

O perde-perde de Ricardo Nunes com Bolsonaro e Marçal

Bolsonaro indicou que não vai recuar em apoio a Nunes, enquanto Marçal mostra intenção de levar até o fim candidatura pelo PRTB

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Facebook
Ricardo Nunes, Jair Bolsonaro e Pablo Marçal-- Metrópoles
1 de 1 Ricardo Nunes, Jair Bolsonaro e Pablo Marçal-- Metrópoles - Foto: Divulgação/Facebook

As declarações de Jair Bolsonaro sobre não recuar no apoio ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e as sinalizações do coach Pablo Marçal de que vai, de fato, para a campanha paulistana pelo PRTB fazem aliados de Guilherme Boulos, do PSol, e gente do tucanato paulista compartilharem a avaliação de que cria-se uma situação de perde-perde para Nunes.

Esses interlocutores avaliam que, ao ir para a direita, exatamente em razão do fator Marçal, o prefeito enfraquece o discurso de que é um candidato de centro, de uma frente ampla, e atrairá de vez a rejeição de Bolsonaro entre os paulistanos.

Enquanto isso, conforme essa avaliação, os eleitores bolsonaristas-raiz se veriam divididos e tentados entre seguir o que diz Bolsonaro ou votar em um espécime moldado ao melhor estilo bolsonarista imbrochável.

A carapuça poderia servir a Marçal ou até mesmo em um nome como José Luiz Datena, o eterno quase-candidato. Em todo caso, seriam votos que migrariam de Nunes.

O tal perde-perde, então, seria assim resumido: Nunes abre mão do discurso e absorve a rejeição de Bolsonaro sem, em contrapartida, levar de porteira fechada o eleitorado do ex-presidente.

O prefeito, por sua vez, aproxima-se de Bolsonaro. Ele almoçou nessa sexta-feira com o ex-presidente, o governador Tarcísio de Freitas e aquele que pode vir a ser um chamariz ao eleitor bolsonarista paulistano: o ex-coronel da Rota Ricardo Mello Araújo, indicado por Bolsonaro para ser seu vice.

 

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp

Siga a coluna no Instagram

Siga a coluna no Twitter

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?