O novo prefeito de São Paulo, se a eleição fosse na USP e na FGV
A FGV e a USP fizeram um estudo eleitoral sobre a eleição de São Paulo em seus câmpus
atualizado
Compartilhar notícia
Guilherme Boulos, do PSol, e Tabata Amaral, do PSB, são os candidatos favoritos dos estudantes da USP e da Fundação Getulio Vargas (FGV), respectivamente. O dado foi divulgado pelas duas universidades, que realizaram um estudo eleitoral em seus câmpus em São Paulo.
Na USP, Boulos tem 67% das intenções de voto, contra 17% de Tabata Amaral. O candidato do Unidade Popular (UP), Ricardo Senese, está empatado com Ricardo Nunes, do MDB, com 4%. Altino Prazeres, do PSTU, tem 3% das intenções de voto; Pablo Marçal, do PRTB, e Marina Helena, do Novo, têm 2%; e Datena, do PSDB, 1%.
Já na FGV, Tabata Amaral tem 36% das intenções de voto. Em seguida, Ricardo Nunes, com 19%. O terceiro favorito da universidade é Boulos, com 15%, tecnicamente empatado com Marçal, que tem 14% das intenções de voto. Em quinto lugar está Marina Helena, com 4%. O restante respondeu que votará nulo ou que ainda está indeciso.
O estudo eleitoral ocorreu de forma 100% presencial ao longo da primeira semana de setembro na FGV (2 a 6/9) e entre a segunda e terceira semana de setembro na USP (9 a 18/9), Ao todo, mais de 1600 alunos, de ambas as faculdades, foram consultados.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp
Siga a coluna no Instagram
Siga a coluna no Threads