O novo livro de um dos maiores inimigos de Vladimir Putin
“Ordem de bloqueio”, de Bill Browder, trata sobre a expansão da legislação que possibilita impor sanções a violadores de direitos humanos
atualizado
Compartilhar notícia
A editora Intrinseca lança em agosto o novo livro de um dos maiores inimigos de Vladimir Putin, o financista Bill Browder. “Ordem de bloqueio” destrincha a expansão da Lei Magnistky, uma legislação dos Estados Unidos voltada para impor sanções a violadores de direitos humanos e cleptocratas russos.
O livro, de 336 páginas, segue o fio narrativo apresentado por Browder em sua primeira obra, “Alerta vermelho”. A história tem início com a prisão de Browder em Madri, após o financista viajar à cidade para se encontrar com um procurador anticorrupção que denunciava o uso de dinheiro sujo para compra de imóveis na Rússia.
Browder, ao final, teve a prisão revogada após o então presidente americano, Donald Trump, trocar agentes de inteligência russos presos nos Estados Unidos pelo financista. O acordo foi fechado com Putin durante a Cúpula de Helsinque, em 2018.