O novo indicado de Cláudio Castro para a diretoria da Cedae
Após ter falhado em emplacar o advogado Diogo Mentor para o TJRJ, Cláudio Castro indicou Mentor para a diretoria jurídica da Cedae
atualizado
Compartilhar notícia
Após ter falhado em emplacar o nome do advogado Diogo Mentor para ser desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o governador Cláudio Castro indicou o aliado para a diretoria jurídica da Companhia de Águas do estado (Cedae).
O advogado, além de ser próximo ao governador, defende o empresário Fernando Trabach, preso em 2017 por, segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, liderar uma organização criminosa. Trabach é também amigo do ex-secretário de Governo de Castro, o presidente da Assembleia Legislativa do estado, Rodrigo Bacellar.
Como revelou a coluna, durante a campanha, Castro gastou R$ 359 mil em postos de combustíveis de Fernando Trabach. Segundo a prestação de contas do governador ao Tribunal Superior Eleitoral, dos doze postos usados para abastecer os veículos da campanha, nove foram do empresário.
Advogado de Trabach, Mentor começou na diretoria jurídica da Cedae nesta quinta-feira (20/4). A nomeação, contudo, ainda não saiu no diário oficial do estado.
Em novembro de 2022, Castro nomeou o ex-agente da Polícia Federal Antônio Carlos do Santos para a diretoria Financeira e de Relações com Investidores. Santos foi citado no esquema de corrupção que fez com que o ex-governador Wilson Witzel sofresse um impeachment.
O MP do Rio apontou o ex-agente da PF como uma pessoa que intermediava a relação com empresas que queriam fechar contratos com o governo, principalmente na Cedae.