O novo emprego de Ana Moser
Ana Moser foi demitida do Ministério do Esporte, em setembro, para abrir espaço para o Centrão
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-ministra do Esporte, Ana Moser, retornou para o terceiro setor. A ex-atleta do vôlei, que deixou o governo Lula para abrir espaço para o Centrão, será a nova presidente da ONG Atletas Pelo Brasil. Ana já atuava na instituição antes de entrar para o governo. Ela foi uma das fundadoras da ONG, em 2006.
Foi, inclusive, a sua atuação como diretora da Atletas Pelo Brasil, cujo foco são melhorias na legislação e políticas públicas esportivas, que a credenciou para ser ministra. Ela foi atuante durante o debate da Lei Geral do Esporte, que acabou sendo promulgada durante sua gestão, mas com vetos criticados pelo setor.
Ana foi demitida por Lula em setembro do ano passado para dar espaço ao Centrão no governo. Em seu lugar, assumiu o deputado federal André Fufuca, do Progressistas do Maranhão.
Assim como ela, Márcio França também saiu de um ministério, o de Portos e Aeroportos, que passou para Silvio Costa Filho, do Republicados de Pernambuco. Porém, para França foi criado o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.
Ana Moser assumiu, em novembro, uma vaga no Conselho do Sesc, ao substituir Carlos Lupi, ministro do Trabalho. Segundo o órgão, ela continua no cargo. Procurada para saber se irá acumular as funções, Ana Moser não respondeu. O espaço segue aberto para manifestações.
(Atualização às 18h: A ONG Atletas Pelo Brasil informou que Ana Moser irá acumular o cargo com a função de conselheira do Sesc, onde atua no Conselho Fiscal).