O novo Dia D no calendário de Marcelo Odebrecht
Empresário e delator, Marcelo Odebrecht foi beneficiado por decisão de Dias Toffoli, que anulou todos os atos da Lava Jato contra ele
atualizado
Compartilhar notícia
Beneficiado por uma decisão “libera geral” de Dias Toffoli no STF em maio, o empresário e delator Marcelo Odebrecht tem um novo Dia D em seu calendário.
A Segunda Turma do Supremo marcou o julgamento do recurso da Procuradoria-Geral da República contra a decisão de Toffoli que anulou todos os atos da Operação Lava Jato contra Marcelo — mas manteve intacto seu acordo de delação premiada.
O agravo do procurador-geral da República, Paulo Gonet, vai ser analisado pelo colegiado de forma virtual entre os dias 30 de agosto e 6 de setembro.
Nesse tipo de julgamento, o relator apresenta seu voto sobre o recurso no sistema eletrônico do STF e os demais ministros indicam, no mesmo sistema, se concordam com ele ou se divergem da sua posição.
Além de Dias Toffoli, a Segunda Turma é composta pelos ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin, André Mendonça e Kassio Nunes Marques.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp
Siga a coluna no Instagram
Siga a coluna no Twitter