O maior arrependimento de Mandetta com a terceira via
Idealizador do movimento para lançar uma candidatura única de terceira via, Mandetta compartilhou com amigos qual é seu maior arrependimento
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta disse estar arrependido das decisões que tomou no processo para formar uma candidatura única de terceira via. Em conversas com amigos, Mandetta afirmou que não deveria ter deixado o debate nas mãos dos presidentes de partidos.
Mandetta disse a interlocutores que foi “enrolado” por dirigentes partidários. Na visão do ex-ministro, os presidentes das siglas queriam lançar candidatos fracos ou abdicar de chapas majoritárias para priorizar a eleição de deputados.
O tamanho das bancadas na Câmara dos Deputados é o fator que determina o tamanho da verba pública e do tempo de TV destinado aos partidos.
Mandetta foi um dos primeiros nomes a se colocar como pré-candidato à Presidência, mas teve o projeto esvaziado por Luciano Bivar durante o processo de fusão do DEM com o PSL. Ainda filiado ao União Brasil, o ex-ministro pretende disputar uma vaga no Senado pelo Mato Grosso do Sul.