O jantar de Lula com o clã Sarney e Edison Lobão
Ex-governadora Roseana Sarney afirmou no encontro que Lula seria melhor para as forças conservadoras e empresariais do que Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Lula reuniu os principais integrantes do clã Sarney num jantar na quinta-feira (19/8) na residência do também ex-presidente José Sarney. Estiveram no encontro, além de Sarney, a ex-governadora Roseana Sarney e os ex-senadores Edison Lobão e João Alberto Souza, todos do MDB.
Presentes no encontro relataram que os emedebistas manifestaram simpatia à candidatura de Lula à Presidência em 2022. Segundo relatos, Roseana disse que Lula seria melhor do que Jair Bolsonaro para as forças conservadoras e do mercado. “Nós te conhecemos”, afirmou ela.
Lula também esteve com o senador Weverton Rocha, candidato ao governo do estado pelo PDT, de Ciro Gomes. O petista tenta montar uma equação no Maranhão que inclua Rocha, o atual governador Flávio Dino (PSB) e Roseana. Restam dois obstáculos: a oposição entre os Sarney e Dino, e o atual governador querer um candidato para chamar de seu, de preferência oriundo de seu governo, que portanto não seria Weverton Rocha.