O grande acerto nas redes sociais de Bolsonaro, segundo Carlos
Estratégia nas redes sociais de Jair Bolsonaro mudou desde o final do ano passado
atualizado
Compartilhar notícia
No entorno de Jair Bolsonaro, há consenso de que as redes sociais do presidente melhoraram há cerca de um ano. Foi quando uma nova estratégia passou a ser adotada em postagens nos perfis oficiais do presidente.
Em vez de perseguir o embate a todo o momento, como era de praxe, as publicações passaram a conter ironia e humor. Essa tática foi usada, por exemplo, quando Doria anunciou que desistira de disputar a Presidência. No mesmo dia, sem se referir ao adversário político, Bolsonaro postou que havia desistido de disputar o cinturão do UFC.
Outra publicação no mesmo sentido foi direcionada a Leonardo DiCaprio, após o ator usar uma foto de 2013 para se referir a desmatamento na Amazônia. “A foto que você postou para falar sobre os incêndios florestais na Amazônia é de 2003. Tem gente que quer prender brasileiros que cometem esse tipo de erro aqui em nosso país. Mas sou contra essa ideia tirânica. Então eu te perdoo”, escreveu o perfil oficial de Bolsonaro.
Em outra ocasião, Bolsonaro usou músicas de artistas que lhe são críticos, como Caetano Veloso e Anitta, para exaltar seu governo e sua pré-campanha.
Responsável por cuidar das redes do pai, Carlos disse a aliados que a mudança foi um grande acerto, pois atraiu um público que não seguia o presidente na internet.