O escolhido de Tarcísio de Freitas para o programa de proteção escolar
Ian Nunjara, fundador do Instituto Black Office, coordenará Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar da gestão Tarcísio
atualizado
Compartilhar notícia
O advogado Ian Nunjara, fundador do Instituto Black Office, aceitou o convite do governo de Tarcísio de Freitas para coordenar o Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) em São Paulo.
Nunjara viajou para os Estados Unidos, por motivos pessoais, e deve assumir o cargo na próxima semana. O convite partiu do secretário estadual de Educação, Renato Feder.
O advogado fundou o Instituto Black Office em 2020. A startup é voltada para o desenvolvimento de carreiras e para a empregabilidade de pessoas negras.
A ida de Nunjara para o Conviva é uma das respostas que o governo de São Paulo dará às ameaças de ataques contra escolas. Uma onda nacional de ataques teve início após um aluno de 13 anos assassinar uma professora na Zona Oeste da capital paulista.
Entre as atribuições do Conviva estão a melhoria dos indicadores de permanência e de aproveitamento escolar e o fortalecimento da rede de proteção social no entorno da comunidade escolar, com a aproximação entre serviços de assistência e saúde mental.