O constrangimento pela ausência de Tabata em evento de Boulos
Quarta mais votada no primeiro turno, Tabata declarou voto em Boulos, mas decidiu não fazer campanha por ele no segundo turno
atualizado
Compartilhar notícia
Uma ausência causou constrangimento no evento de apoio a Guilherme Boulos nessa terça-feira (22/10), no Teatro Gazeta: Tabata Amaral, que concorreu à Prefeitura de São Paulo pelo PSB e declarou voto em Boulos no segundo turno.
Convidada pela produção do evento, Tabata não compareceu e o seu partido foi representado pelo vice-presidente, Geraldo Alckmin, e Márcio França, ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.
Nenhum dos dois comentou o porquê da ausência da deputada. França sequer citou Tabata em sua fala e Alckmin lembrou que ela declarou apoio a Boulos ao final do primeiro turno, quando a pessebista recebeu 9,9% dos votos e ficou em quarto lugar.
Entre a esquerda, Tabata tem sido criticada pela forma como conduziu a campanha, com críticas recorrentes a Boulos na reta final do primeiro turno, e pela decisão de declarar voto no psolista, mas não participar da campanha ativamente no segundo turno.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp e assine a newsletter de e-mail