“O candidato do Bolsonaro sou eu”, diz Romário sobre Daniel Silveira
Romário disse que não há a menor possibilidade de Bolsonaro apoiar eventual candidatura de Daniel Silveira ao Senado no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Após receber indulto presidencial de Jair Bolsonaro, o deputado federal Daniel Silveira (PTB) tem se mostrado empolgadíssimo com o projeto de se candidatar ao Senado. O mote da campanha é personificar a ira do presidente com o Supremo Tribunal Federal.
Ocorre que o movimento pode rachar a base bolsonarista. À coluna o senador Romário, que quer se reeleger com o apoio de Bolsonaro, não titubeou:
“O candidato do Bolsonaro ao Senado no Rio sou eu. O presidente está filiado ao PL. Eu estou filiado ao PL. Daniel Silveira tem o direito de pretender receber o apoio, mas não acredito que o presidente vá fazer isso. Se Bolsonaro pedir voto para os dois, vai acabar beneficiando a esquerda (ao pulverizar o voto do eleitor conservador)”, disse Romário. Quem conhece o ex-jogador, explosivo, teme o que ele possa fazer caso se sinta abandonado. Filho 01 do presidente, Flávio Bolsonaro tem defendido com unhas e dentes o apoio do Planalto a Romário.
Diferentemente de 2018, quando dois senadores foram eleitos em cada estado, no pleito deste ano estará em jogo apenas uma cadeira por unidade da Federação.
Além de enfrentar o próprio Romário, Silveira terá de driblar outra questão delicada para disputar a eleição com o apoio de Bolsonaro: o Supremo Tribunal Federal. Mesmo após o indulto presidencial que livrou o deputado da prisão, a avaliação da maioria dos ministros da Corte é que o perdão não exime Silveira da inelegibilidade, uma vez que foi condenado por órgão colegiado.