O candidato de Dilma Rousseff para a vaga da advocacia no STJ
Ex-presidente Dilma Rousseff tem atuado na disputa por vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ); lista sêxtupla sai em junho
atualizado
Compartilhar notícia
Dilma Rousseff tem atuado pelo advogado Flávio Caetano na disputa por uma cadeira no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) definirá, no próximo mês, lista sêxtupla para preencher a vaga do tribunal destinada à advocacia.
Professor da PUC de São Paulo, Caetano foi o coordenador jurídico da campanha em que a petista se reelegeu, em 2014. Dois anos depois, ocupou o posto na campanha do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, à Prefeitura de São Paulo. Também foi secretário da Reforma do Judiciário na gestão Dilma.
Eleonora Menicucci, ex-ministra de Dilma que liderou o grupo técnico das Mulheres na transição Bolsonaro-Lula, também tem apoiado Flávio Caetano.
A vaga no STJ surgiu no ano passado, com a aposentadoria do ministro Felix Fischer. No próximo dia 19, o Conselho Federal da OAB definirá a lista sêxtupla para a cadeira. Em seguida, o tribunal reduzirá a escolha para três nomes. A escolha final será de Lula.