O best-seller sobre a arquitetura de São Paulo
Nova edição de “São Paulo nas Alturas”, best-seller que mostra revolução da arquitetura paulistana, será lançada pela Companhia das Letras
atualizado
Compartilhar notícia
Um best-seller que expõe as transformações arquitetônicas na cidade de São Paulo entre as décadas de 1950 e 1960, anos em que foram erguidos alguns dos mais emblemáticos edifícios da cidade, foi reeditado e chegará às livrarias em 20 de fevereiro.
A nova edição de “São Paulo nas alturas – A revolução modernista da arquitetura e do mercado imobiliário nos anos 1950 e 1960”, do jornalista e escritor Raul Juste Lores, será lançada pela Companhia das Letras. As ilustrações na obra são do arquiteto Danilo Zamboni.
O livro mostra como a aliança entre ícones da arquitetura, como Oscar Niemeyer, David Libeskind e Franz Heep, e empresários como Artacho Jurado, Octavio Frias de Oliveira e José Tjurs deu origem a alguns dos mais conhecidos edifícios da capital paulista, como Copan, Itália e Nações Unidas, Conjunto Nacional e Bretagne, entre outros.
Na obra, lançada originalmente em 2017 pela Três Estrelas, Raul Juste Lores reconstitui o período e apresenta as trajetórias dos protagonistas da revolução arquitetônica paulistana.