O almoço de Cláudio Castro e Alexandre Padilha
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, se encontraram na sexta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Cláudio Castro e o ministro das Relações Institucionais de Lula, Alexandre Padilha, tiveram um almoço nesta sexta-feira (5/5) para discutir mudanças no Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do Rio de Janeiro.
Castro, que comemorou a medida de Jair Bolsonaro que reduziu a alíquota do ICMS sobre o preço dos combustíveis, agora alega que a redução é um dos maiores entraves para o cumprimento do RRF.
Em março, o governador fluminense se reuniu com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para tratar do mesmo assunto. Na ocasião, Castro defendeu a recomposição da alíquota, apontando queda na arrecadação, que teve déficit de R$ 5 bilhões no ano passado.
A PEC eleitoreira de Bolsonaro, apoiada com vigor por Castro, reduziu a alíquota sobre os combustíveis nos estados de 34% para 18%, barateando a gasolina.
Além das mudanças no RRF, o governador e o ministro de Lula conversaram sobre investimentos do governo federal no Rio de Janeiro. Estavam presentes no almoço deputados do PL e o secretário especial de Assuntos Federativo do ministério, André Ceciliano.