Nunes diz que continua trabalhando pelo apoio de Bolsonaro
Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes disse que quer unir o centro e a direita em sua candidatura
atualizado
Compartilhar notícia
Após Jair Bolsonaro indicar apoio a Ricardo Salles para a Prefeitura de São Paulo em 2024, o prefeito atual, Ricardo Nunes, do MDB, disse que continua trabalhando pelo apoio do ex-presidente à sua candidatura.
“Continuo trabalhando para que o presidente Bolsonaro nos apoie. Unir o centro e a direita”, disse Nunes à coluna.
Nesta terça-feira (24/10), Bolsonaro disse em um evento da bancada ruralista que deseja “sucesso” a Ricardo Salles na Prefeitura de São Paulo. O ex-presidente vinha sinalizando antes que apoiaria Nunes, atual prefeito, na tentativa de reeleição.
Há cerca de um mês, Salles procurou o ex-presidente e perguntou se continuaria tendo seu apoio como candidato, e ouviu uma resposta afirmativa, segundo o deputado.
“Nunca deixei de ter (apoio do Bolsonaro), só a turma do Valdemar que achava”, disse o ex-ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro à coluna.
“Assim que acabou a CPI do MST, foi uma coincidência do destino. O Ricardo Nunes, já achando que tinha controle absoluto sobre o apoio dos bolsonaristas, começa a meio que desdenhar dos eleitores da direita. ‘Bolsonarista, eu? Imagina’.”
“No momento que ele revela que nunca é da direita, nunca foi e nunca será, eu digo, bom, vou voltar a ser candidato, e comecei a me mexer novamente.”
Valdemar Costa Neto, presidente do PL, prefere uma candidatura de centro na capital e já está fechado com Nunes, mas já disse nesta quarta-feira que dá anuência a Salles para sair do partido e se candidatar, se Bolsonaro assim quiser.