Novo corre risco de perder seu deputado estadual mais bem votado em SP
Daniel José, eleito com mais de 180 mil votos, está insatisfeito com a gestão interna do Novo e abriu conversas com outros partidos
atualizado
Compartilhar notícia
O Partido Novo poderá perder um de seus principais quadros em São Paulo. O deputado estadual Daniel José está insatisfeito com a condução interna da sigla e abriu conversas com outras legendas para ouvir propostas de filiação.
Daniel José foi eleito com mais de 180 mil votos e se tornou o deputado do Novo mais bem votado para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Ele disputará uma vaga na Câmara dos Deputados na eleição de outubro.
O deputado defendia internamente a candidatura de João Amoêdo ao Palácio do Planalto, mas o empresário desistiu do projeto em junho do ano passado devido às disputas internas no partido.
Após a desistência, a direção nacional do Novo filiou o cientista político Luiz Felipe d’Avila e o lançou como pré-candidato à Presidência. Ele apresentou 1% das intenções de voto na última pesquisa do Ipespe.
A eventual saída de Daniel José seria mais uma baixa significativa para o Novo em São Paulo. O partido já perdeu o seu segundo deputado estadual mais bem votado, Heni Ozi Cukier, que acertou a sua filiação ao Podemos. Heni se aproximou do MBL e pretende disputar o Senado com o apoio de Sergio Moro.