metropoles.com

“Nossa conta é pessoal, Xandão”, diz Roberto Jefferson em áudio antes de prisão; ouça

Jefferson diz que Alexandre de Moraes tem o pior caráter no Supremo e que torce para se encontrar pessoalmente com o ministro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles e Nelson Jr./STF
moraes
1 de 1 moraes - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles e Nelson Jr./STF

Roberto Jefferson afirmou em áudio gravado antes de ser preso que sua conta com Alexandre de Moraes agora “é pessoal” e que espera se encontrar pessoalmente com o ministro do STF.

“Já falei para o Xandão (Alexandre de Moraes) uma vez e vou repetir: ‘O buraco comigo é mais embaixo, Xandão. Sei que você é metido a valente, mas nossa conta é pessoal daqui para frente. Não tem saída. Você está perseguindo pessoalmente a mim e ao PTB. A vida vai nos colocar frente a frente’”, disse Jefferson no áudio gravado para os filiados do PTB.

Na gravação, Jefferson também diz que Moraes é “o cachorro do Supremo, o Xandão, o pior caráter que tem no Supremo” e que o STF é “uma organização criminosa para servir aos interesses dos comunistas e para praticar abuso de autoridade e constrangimento a pessoas que militam democraticamente”.

O presidente do PTB diz ainda que não permitirão que os ministros ”governem por despacho” e que “vamos nos enfrentar, porque representam o outro lado”.

Para ele, as últimas determinações de Moraes mostram que o ministro “perdeu respeito a tudo”.

“Não sei por quanto tempo essa prisão dura. É ruptura total da ordem constitucional. Quando ele (Moraes) abre inquérito contra o presidente da República, contra o ministro da Justiça e o delegado da Polícia Federal, perdeu o respeito a tudo. O Supremo está repetindo no Brasil o que fez na Venezuela”, afirmou em outro áudio também enviado antes de ser preso.

Jefferson também disse que estava “sereno e sensato” e pede que os filiados do partido respeitem a vice-presidente do PTB, Graciela Nienov, que ficará a frente das questões da sigla.

“Respeitem a Graci, ela é a vice do PTB. Ela é meu braço direito, confio na Graci, tem levado o partido a partir da base, está me ajudando a construir o PTB. Peço que prestigiem a Graci”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?