Nome de Gilmar é vaiado e de Fux aplaudido em evento de livro de Moro
Sergio Moro lança autobiografia no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (9/12)
atualizado
Compartilhar notícia
O nome de Gilmar Mendes foi vaiado nesta quinta-feira (9/12) durante o lançamento do livro de Sergio Moro, no Rio de Janeiro. A vaia ocorreu quando o jornalista Carlos Nascimento, que entrevista Moro, perguntou ao ex-juiz como foi a atuação de Mendes frente à Lava Jato.
A plateia vaiou, e Moro ficou sem reação.
Nascimento leu um trecho do livro em que, segundo Moro, Jair Bolsonaro teria elogiado Gilmar Mendes por “resolver as coisas”, no sentido de contribuir para a impunidade.
Moro evitou polemizar com o ministro, de quem é um adversário público, mas criticou Gilmar Mendes por ter votado em determinado momento contra a Lava Jato.
Em seguida, Moro citou um voto de Luiz Fux a favor da Lava Jato, arrancando aplausos, e chegou a pensar que Fux estava na plateia. A confusão ocorreu porque, ao longo da noite, Moro citou diversos aliados presentes na plateia, como o general Santos Cruz, o delegado da PF aposentado Luiz Pontel e a deputada Renata Abreu, presidente do Podemos.
Em seguida, o ministro criticou decisões recentes que tiveram o voto de Gilmar Mendes:
“O Supremo tem tomado decisões que têm enfraquecido o combate à corrupção. Essas anulações de condenações de Sergio Cabral, de Eduardo Cunha, que a gente não sabe exatamente por que ocorreram”.