metropoles.com

No dia de reunião com Aras, Lula dá recado a aliados sobre PGR

Presidente Lula se reuniu com o PGR, Augusto Aras, nesta quinta-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Mauro Cid Augusto Aras chega na cerimônia de posse da ministra Rosa Weber a Presidência do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça 19
1 de 1 Mauro Cid Augusto Aras chega na cerimônia de posse da ministra Rosa Weber a Presidência do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça 19 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

No dia em que se reuniu com o procurador-Geral da República (PGR) Augusto Aras, o presidente Lula deu uma sinalização sobre a escolha de seu sucessor, que deve ser feita nas próximas semanas.

Em conversa com interlocutores na manhã desta quinta-feira (17/8), Lula disse que só tinha dívida em aberto com uma pessoa: o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Por seu trabalho à frente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), segundo Lula, Moraes garantiu um pleito dentro da conformidade, o que permitiu sua eleição.

No contexto em que se deu a conversa, segundo aliados, o sentido foi um só: a pressão pela campanha de recondução de Aras, de Rui Costa e Jaques Wagner, não tem tanto peso quanto a opinião de Alexandre.

Moraes, como mostrou a coluna, foi o primeiro padrinho da candidatura de Paulo Gonet, vice-procurador-geral-eleitoral, à PGR. Gonet conta também com o apoio do ministro do STF Gilmar Mendes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?