metropoles.com

“Nada a perder” e “desespero”: as reações ao “sim” de Boulos a Marçal

Guilherme Boulos aceitou participar de sabatina chamada por Marçal, enquanto Ricardo Nunes rejeitou convite

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Leandro Paiva/@leandropaivac; Metrópoles
Guilherme Boulos e Pablo Marçal
1 de 1 Guilherme Boulos e Pablo Marçal - Foto: Leandro Paiva/@leandropaivac; Metrópoles

Aliados políticos de Guilherme Boulos e de Ricardo Nunes reagiram nessa quarta-feira (23/10) ao “sim” de Boulos a participar de uma sabatina com Pablo Marçal nas redes sociais do influenciador. O ex-coach foi derrotado no primeiro turno da disputa da Prefeitura de São Paulo, mas deixou um espólio de 1,7 milhão de votos e convidou os dois desafetos para uma entrevista, na qual ele promete fazer perguntas duras.

Políticos ligados a Boulos afirmaram à coluna que o psolista, superado por Nunes nas pesquisas, não teria nada a perder no encontro com Marçal, um “fato novo” às vésperas da votação.

A sabatina seria uma oportunidade de falar diretamente com o eleitor do influenciador, demonstrar que não foge ao debate — mesmo com uma figura hostil como Marçal, que passou o primeiro turno acusando Boulos de usar drogas e divulgou um laudo falso contra ele — e desgastar o prefeito paulistano uma vez mais nesse ponto.

Ricardo Nunes não quis participar do debate promovido pela RedeTV! e a Folha de S.Paulo, na semana passada e abriu caminho para Boulos tachá-lo de “fujão”.

Entre os políticos aliados ao emedebista, que prontamente rejeitou a sabatina, não faltaram ironias à resposta positiva de Guilherme Boulos a Pablo Marçal. O “sim” do deputado é classificado como desespero puro e simples para tentar avançar sobre o eleitorado do ex-candidato do PRTB.

“Boulos vai bater um papo com seu mestre”, disse um interlocutor de Nunes, comparando o comportamento do deputado ao do ex-coach. Depois do debate da Record, no último sábado (19/10), Boulos anunciou que uma revelação bombástica atingiria Nunes nos próximos dias, o que não se concretizou até o momento. No primeiro turno, Marçal tinha o costume de lançar factoides contra os adversários de modo semelhante.

Após o debate, como mostrou a coluna, o marqueteiro de Ricardo Nunes, Duda Lima, ironizou o psolista: “está andando muito com o Marçal”.

 

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp e assine a newsletter de e-mail

Siga a coluna em Twitter, Instagram, Threads e Bluesky

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?