Mulheres têm percepção pior da situação econômica
Economia nacional está ruim ou péssima para 74% das mulheres, aponta pesquisa
atualizado
Compartilhar notícia
As mulheres têm uma percepção mais negativa da situação econômica do Brasil. Para 74% delas, a economia do país está ruim ou péssima. Entre o público masculino, o percentual cai para 66%. Os dados são de uma pesquisa da CNI por meio do Instituto FSB.
Para a maioria as mulheres (51%), a atual crise econômica é mais grave do que as anteriores. O índice entre os homens é 5 pontos percentuais a menos.
Em relação ao futuro, as mulheres também estão mais pessimistas. Para 34% do público feminino, o desempenho da economia ainda vai piorar. Entre os homens, esse percentual é de 30%.
Comportamento semelhante é observado em relação ao medo de perder o emprego. Enquanto 45% das mulheres afirmam que têm medo muito grande (18%) ou grande (27%) de ficar desempregadas, o percentual cai em 12 pontos percentuais: 13% medo muito grande e 20% medo grande.
Foram entrevistados 2.016 brasileiros com idade a partir de 16 anos, nas 27 unidades da federação entre os dias 18 e 23 de novembro. A margem de erro no total da amostra é de dois pontos percentuais.