MPT-RJ recomenda manter uso de máscaras em escolas públicas e privadas
Desde segunda-feira (7/2), o uso de máscaras não é mais obrigatório na cidade do Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ) recomendou nesta quarta-feira (9/3) que o uso da máscara contra a Covid seja mantido em instituições de ensino públicas e privadas do estado. Desde segunda-feira (7/2), o uso desses equipamentos de proteção na cidade do Rio de Janeiro não é mais obrigatório.
O órgão argumentou que escolas públicas e privadas são ambientes de trabalho e, portanto, têm responsabilidade de garantir a segurança de seus empregados.
No documento, o MPT ressaltou que pesquisadores do observatório de Covid-19 da FioCruz consideram que foi precipitada a liberação do uso de máscaras no Rio. A instituição de saúde defende uma liberação gradativa, a partir da análise epidemiológica e da quantidade de pessoas vacinadas.
Na segunda-feira (7/3), o prefeito Eduardo Paes decretou a desobrigação do uso de máscaras na cidade do Rio de Janeiro em qualquer ambiente. O Comitê Científico, contudo, continua recomendando o uso da proteção para não vacinados ou pessoas com vacinação incompleta.