metropoles.com

MPT notifica prefeito por coagir servidores a votarem em tucano no MS

Jeferson Tomazoni, prefeito de São Gabriel do Oeste, teria coagido funcionários a votarem no tucano Eduardo Riedel em Mato Grosso do Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
O candidato do PSDB ao governo do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, discursa ao lado do prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Luiz Tomazoni
1 de 1 O candidato do PSDB ao governo do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, discursa ao lado do prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Luiz Tomazoni - Foto: Reprodução/Facebook

O Ministério Público do Trabalho (MPT) notificou o prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Luiz Tomazoni, após receber uma denúncia indicando que ele estaria coagindo servidores públicos a votarem em Eduardo Riedel, o candidato do PSDB ao governo do Mato Grosso do Sul. A representação foi assinada pelo procurador Odracir Juares Hecht.

Tomazoni, que também é filiado ao PSDB, foi notificado nesta quarta-feira (26/10). O Ministério Público estabeleceu que o prefeito não pode “discriminar e/ou perseguir quaisquer dos trabalhadores por crença, convicção política ou filosófica, de modo que não sejam praticados atos de coação eleitoral, no intuito de constrangimento e intimidação”.

O prefeito terá de divulgar o inteiro teor da recomendação em até 24 horas, além de “dar ampla e geral publicidade acerca da ilegalidade das condutas que configuram assédio eleitoral, no prazo de 48 horas, mediante divulgação em local visível na Prefeitura Municipal, inclusive em seu site”.

A cidade de São Gabriel do Oeste tem população estimada em 27 mil pessoas. O município fica a 152 quilômetros da capital Campo Grande.

Eduardo Riedel disputa o segundo turno da eleição sul-mato-grossense com o Capitão Contar, do PRTB. Ambos são apoiadores de Jair Bolsonaro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?