MPT notifica prefeito por coagir servidores a votarem em tucano no MS
Jeferson Tomazoni, prefeito de São Gabriel do Oeste, teria coagido funcionários a votarem no tucano Eduardo Riedel em Mato Grosso do Sul
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público do Trabalho (MPT) notificou o prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Luiz Tomazoni, após receber uma denúncia indicando que ele estaria coagindo servidores públicos a votarem em Eduardo Riedel, o candidato do PSDB ao governo do Mato Grosso do Sul. A representação foi assinada pelo procurador Odracir Juares Hecht.
Tomazoni, que também é filiado ao PSDB, foi notificado nesta quarta-feira (26/10). O Ministério Público estabeleceu que o prefeito não pode “discriminar e/ou perseguir quaisquer dos trabalhadores por crença, convicção política ou filosófica, de modo que não sejam praticados atos de coação eleitoral, no intuito de constrangimento e intimidação”.
O prefeito terá de divulgar o inteiro teor da recomendação em até 24 horas, além de “dar ampla e geral publicidade acerca da ilegalidade das condutas que configuram assédio eleitoral, no prazo de 48 horas, mediante divulgação em local visível na Prefeitura Municipal, inclusive em seu site”.
A cidade de São Gabriel do Oeste tem população estimada em 27 mil pessoas. O município fica a 152 quilômetros da capital Campo Grande.
Eduardo Riedel disputa o segundo turno da eleição sul-mato-grossense com o Capitão Contar, do PRTB. Ambos são apoiadores de Jair Bolsonaro.