metropoles.com

MPSP discorda da Polícia Civil e mantém inquérito sobre Prevent Senior

Polícia Civil de São Paulo disse que Prevent Senior não cometeu atos ilícitos na pandemia, mas Ministério Público decide manter investigação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Prevent Senior SP
1 de 1 Prevent Senior SP - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

A força-tarefa do Ministério Público de São Paulo que investiga a atuação da Prevent Senior durante a pandemia de Covid-19 aguarda a produção de laudos médicos para dar sequência aos trabalhos. Ao contrário da Polícia Civil, o MPSP avalia que ainda há o que ser investigado sobre o tema.

Em abril, a polícia informou não ter encontrado atos ilícitos na conduta da empresa. O MPSP declarou que a decisão não afeta as investigações e manteve a força-tarefa em atividade.

Os promotores decidiram focar na conduta individual dos médicos da Prevent Senior e aguardam laudos que foram encomendados ao Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc). Os relatórios que indicarem erros dos profissionais serão complementados com análises do Instituto Médico Legal (IML).

A investigação da força-tarefa teve início após a instauração do inquérito da Polícia Civil. Ficou estabelecido que os policiais iriam colher os depoimentos dos médicos, enquanto os promotores focariam nos familiares das vítimas.

Todos os depoimentos dos médicos à Polícia Civil foram acompanhados por integrantes da força-tarefa. O inquérito policial está apensado à investigação do MPSP, que enviou uma manifestação ao juiz dizendo que só se pronunciará após a conclusão dos trabalhos da força-tarefa.

Os promotores esperavam que os laudos médicos seriam entregues até março, mas o prazo não foi cumprido. Duas reuniões foram marcadas para os próximos dias, a fim de estabelecer uma nova data para concluir essa etapa.

As explicações sobre a atuação da força-tarefa foram passadas na sexta-feira (6/5) para os senadores que integraram o G7, como ficou conhecido o grupo majoritário da CPI da Pandemia.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?