metropoles.com

MPF encerra inquérito sobre vazamento de suposta delação na BA

Ministério Público Federal (MPF) da Bahia apurava vazamento de suposta minuta da delação de desembargadora

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Bahia
Desembargadora Sandra Inês
1 de 1 Desembargadora Sandra Inês - Foto: Reprodução/TV Bahia

O Ministério Público Federal (MPF) da Bahia pediu o arquivamento de uma investigação contra um advogado pelo vazamento de informações de uma suposta minuta da delação da desembargadora Sandra Inês Rusciolelli, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

A delação de Sandra Inês, a primeira feita por uma desembargadora no país, é parte da Operação Faroeste, que investiga uma quadrilha suspeita de grilagem de terras e de um esquema de venda de sentenças no TJ da Bahia.

Após a divulgação de notícias sobre autoridades citadas em uma suposta minuta da delação, a Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) entrou com uma notícia crime contra o advogado Pedro Henrique Duarte, que representava a desembargadora, e o MPF abriu um inquérito para apurar o vazamento.

O MPF concluiu que não foi possível identificar a origem do vazamento e, na segunda-feira passada (6/11), pediu o arquivamento da investigação. Além disso, enviou os autos à Procuradoria-Geral da República (PGR) para que o órgão investigue se houve alguma invasão ao celular do advogado.

“As diligências empreendidas nos presentes autos não lograram comprovar a existência de quebra de sigilo judicial ou vazamento de informações sigilosas relacionadas ao citado acordo de colaboração premiada celebrado no âmbito da denominada Operação Faroeste”, disse o MPF.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?