MP, Prefeitura e organização entram em acordo para Stock Car em BH
Organizadores da Stock Car em BH terão que arcar com despesas em prol da preservação do meio ambiente e ordem urbanística
atualizado
Compartilhar notícia
A Prefeitura de Belo Horizonte, o Ministério Público de Minas Gerais e a organização da Stock Car na capital mineira entraram em um acordo para que haja compensação ao meio ambiente, na etapa que acontecerá na cidade. O documento assinado tem efeitos legais imediatos.
A prova está marcada para acontecer entre 15 e 18 de agosto. O local escolhido, o entorno do Estádio do Mineirão, gerou revolta por parte da sociedade civil e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Os críticos apontam que trepidação causada pelos carros poderia afetar equipamentos da universidade e afetar animais que habitam a Reserva da Pampulha, próxima ao local. Além disso, houve protestos devido ao corte de árvores saudáveis no entorno do estádio para adequar o trajeto da pista.
As partes firmaram compromisso para que haja compensação ao meio ambiente e à ordem urbanística por parte da Speed Seven Participações Ltda e DM Corporate Ltda, organizadoras da prova, que se comprometeram a arcar com as despesas para impedir danos.
Além da etapa que acontecerá em agosto, o contrato com a Prefeitura de Belo Horizonte prevê corridas pelos próximos quatro anos.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp
Siga a coluna no Instagram
Siga a coluna no Twitter