MP pede que TCU apure responsáveis por prejuízos após terrorismo
Subprocurador-geral Lucas Furtado pediu que TCU abra processo para identificar responsáveis e ressarcir cofres públicos após terrorismo
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) pediu que o tribunal abra um processo para identificar os responsáveis pelos prejuízos em patrimônio federal causados pelos bolsonaristas em terrorismo neste domingo (8/1).
O subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado solicitou que o presidente do TCU, ministro Bruno Dantas, autorize uma tomada de contas especial, um processo para apurar a responsabilidade por dano à administração federal. A investigação também busca identificar responsáveis pelo dano e o ressarcimento aos cofres públicos.
Furtado escreveu também que o TCU atue juntos a órgãos de investigação para apurar, além da responsabilidade civil e administrativa, a responsabilidade na seara penal.
Enquanto bolsonaristas invadiam e saqueavam as sedes dos Três Poderes, o presidente do TCU, Bruno Dantas, declarou que “não se pode transigir com golpistas”.