metropoles.com

MP mira obra de R$ 100 mi contratada por ministro ao deixar governo do AP

MP do Amapá determinou abertura de inquérito para investigar contratação da empresa do suplente de Alcolumbre

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
0d09668d12512feec600869c08340ec3 (1)
1 de 1 0d09668d12512feec600869c08340ec3 (1) - Foto: null

O Ministério Público do Amapá (MPAP) abriu um inquérito para investigar a contratação da empresa do suplente do senador Davi Alcolumbre para a pavimentação de uma rodovia dias antes de Waldez Góes, hoje ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, deixar o governo do Estado.

Em março, os repórteres Dimitrius Dantas e Patrik Camporez mostraram que na véspera de deixar o cargo de governador, em 30 de dezembro do ano passado, Góes anunciou a pavimentação da rodovia Josmar Pinto, que liga Macapá ao Sul do Estado, por R$ 100 milhões.

Para a obra, que terá a maior parte financiada por recursos do orçamento secreto enviados pelo senador Davi Alcolumbre, do União Brasil, foi escolhida a Construtora e Reflorestadora Rio Pedreira, empresa do suplente do senador, Breno Chaves Pinto.

Alcolumbre foi responsável pela indicação de Waldez Góes ao cargo de ministro de Lula. A assinatura da ordem de serviço para executar a obra foi feita por ele já como ministro, em fevereiro deste ano. Os recursos sairão de um convênio do Amapá com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

O MP pediu a instauração de um inquérito civil para apurar possível ilegalidade na contratação e pediu esclarecimentos à Procuradoria-Geral do Estado do Amapá sobre o processo administrativo que levou à escolha da empresa de Breno Cerqueira Pinto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?