metropoles.com

Polícia não dá ao MP sigilo de homem que lançou bomba em ato de Lula

Primeira audiência do caso está marcada para o dia 12 de setembro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Andre Luiz Stefano Dimitriu Alves, preso em ato pró-Lula na Cinelândia (RJ) por jogar bomba caseira. Na foto ele está preso, diante de fundo branco, e usa camisa preta com adesivos de Lula - Metrópoles
1 de 1 Andre Luiz Stefano Dimitriu Alves, preso em ato pró-Lula na Cinelândia (RJ) por jogar bomba caseira. Na foto ele está preso, diante de fundo branco, e usa camisa preta com adesivos de Lula - Metrópoles - Foto: Reprodução

O Ministério Público do Rio de Janeiro ainda não recebeu a quebra de sigilo telefônico de André Stefanio Dimitriu Alves de Britto, réu por estourar uma bomba caseira no evento de Lula, em julho, no Centro do Rio. O pedido foi feito no dia 16 daquele mês.

A primeira audiência judicial do caso ocorre no dia 12 de setembro. Sem os dados da quebra de sigilo e as imagens das câmeras da CET-Rio, a Justiça não deve manter a prisão de André Stefanio. O processo é sustentado, até agora, pelo relato de testemunhas.

O advogado do réu, José Maria Valle, disse à coluna que também espera os dados da quebra de sigilo telefônico para preparar a defesa para a audiência.

Valle já entrou com dois pedidos na Justiça requerendo a liberdade de André Stefanio. O advogado alegou que as testemunhas estão “falando da pessoa errada” e sustenta a versão do réu, de que ele não jogou a bomba no evento do petista.

Responsável por repassar os dados da quebra de sigilo do réu ao MP do Rio, a Polícia Civil não informou à coluna se já recebeu os dados. A corporação alegou não poder dar novas informações porque o processo está em segredo de Justiça.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?