metropoles.com

Motorista da Uber cancelou corrida alegando “não transportar petistas”

Motorista da Uber em Belém, no Pará, disse que não prestaria o serviço para petistas; a passageira usava uma camiseta vermelha lisa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
A assessora legislativa Amanda Larêdo usava uma camiseta vermelha lisa no momento em que teve uma corrida de Uber cancelada por um motorista que alegou razões políticas para não transportá-la
1 de 1 A assessora legislativa Amanda Larêdo usava uma camiseta vermelha lisa no momento em que teve uma corrida de Uber cancelada por um motorista que alegou razões políticas para não transportá-la - Foto: Reprodução/Twitter

Um motorista da Uber alegou razões políticas e se recusou a transportar uma passageira em Belém, no Pará. Um print da conversa, publicado no Twitter pela cliente, a assessora legislativa Amanda Lorêdo, mostra o colaborador da Uber dizendo que não prestaria o serviço para “petistas”.

A passageira mora em Belém e trabalha para a vereadora Lívia Duarte, do PSol. Ela tinha ido a um ato que transmitiu o lançamento da pré-candidatura de Lula e pediu o Uber após almoçar com amigos em outro bairro da cidade.

A assessora disse que vestia uma camiseta vermelha lisa e um short jeans no momento do fato, sem nenhuma identificação partidária, mas que estava acompanhada de amigos que usavam símbolos ligados ao PT.

Após a reclamação de Amanda, a Uber enviou uma mensagem protocolar e afirmou que tomará medidas para que o incidente não se repita.

(Atualização às 15h42 do dia 9 de maio de 2022 – Em nota, a Uber informou que tem uma “política de tolerância zero a qualquer forma de discriminação em viagens pelo aplicativo”. A empresa disse que os motoristas parceiros da Uber “são independentes e, como todo brasileiro, têm direito a ter sua posição política”. “No entanto, negar-se a atender uma pessoa em razão de seu credo, raça, nacionalidade, religião, necessidade especial, orientação sexual, identidade de gênero, estado civil, idade ou inclinação política configura violação dos termos de uso e ao código de conduta do aplicativo, o que não é tolerado na parceria”, informou a Uber.)

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?