Moro discutirá reciprocidade de Doria e costura com Garcia em encontro
Reunião de Moro e Doria discutirá reciprocidade entre candidaturas e e apoio do Podemos à Rodrigo garcia
atualizado
Compartilhar notícia
A reunião de Sergio Moro com João Doria nesta quarta-feira (8/11) girará em torno de dois eixos.O primeiro diz respeito à garantia de reciprocidade de Doria. Moro teve uma conversa com o presidente do PSDB, Bruno Araújo, e disse não ter apego à candidatura presidencial, mas pediu que os tucanos agissem da mesma forma caso o seu desempenho nas pesquisas fosse superior ao do candidato do partido.
Araújo havia concordado com a posição do ex-juiz, mas a conversa ocorreu antes das prévias que definiram Doria como candidato. No PSDB, ninguém acredita que o governador de São Paulo abrirá mão do plano de disputar o Planalto.
Outro ponto a ser debatido trata do apoio do Podemos à candidatura de Rodrigo Garcia ao governo de São Paulo. Antes das prévias, Garcia havia oferecido a vaga no Senado em sua chapa ao partido. Agora, uma costura em nível estadual depende dos acordos na esfera nacional.
O PSDB sinalizou que o apresentador José Luiz Datena poderá disputar o Senado por São Paulo na chapa de Garcia. Já o Podemos tem negociações para apoiar o MBL, que pretende lançar o deputado estadual Arthur do Val ao governo de São Paulo. O União Brasil e o Patriota cobiçam a candidatura de Do Val.