Moro avisa de golpe de inteligência artificial: “Não vendo crédito”
Sergio Moro divulgou vídeo nas redes sociais denunciando golpe que usa imagem dele para tomar dados das vítimas
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Sergio Moro disse nesta sexta-feira (7/6) que sua imagem tem sido usada em um golpe com inteligência artificial, espalhado na internet por meio de um vídeo.
Moro alertou seus seguidores nas redes sociais que a voz no vídeo não é dele. Segundo o senador, o golpe pede dados das vítimas e em troca da promessa de repassar créditos a elas.
Em um vídeo de pouco de 44 segundos divulgado nas redes, Sergio Moro pediu que as pessoas não caiam no golpe “pelo amor de Deus” e disse que os golpistas devem ser identificados e presos.
“Pessoal, mais uma vez gente sem escrúpulos fizeram [sic] um vídeo com inteligência artificial usando minha imagem, não é minha fala, querendo aplicar um golpe em vocês”, afirmou Moro.
“Eu sou senador da República, estou cuidando da representação do Paraná e do Brasil lá no Congresso Nacional. Não acredite em nenhum vídeo que eu apareça vendendo alguma coisa ou oferecendo crédito. Essa história de Serasa, de fornecer dados, CPF, para receber um crédito, é golpe, é falso, não caia nisso, pelo amor de Deus. Essas pessoas precisam ser identificadas e precisam ir pra cadeia, mas você, por favor, não caia nesse golpe”, disse.