metropoles.com

Minuta do golpe achada na casa de ex-ministro de Bolsonaro não foi escrita à mão

PF encontrou a minuta do golpe durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa de Anderson Torres, ex-ministro de Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
PF Anderson Torres Eduardo Bolsonaro
1 de 1 PF Anderson Torres Eduardo Bolsonaro - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A minuta do golpe apreendida na casa do ex-ministro de Bolsonaro Anderson Torres, propondo a investigação do Tribunal Superior Eleitoral e a mudança do resultado eleitoral, não foi escrita à mão.

O advogado de Torres, Rodrigo Rocca, havia dito que o documento era um manuscrito, mas fontes da Polícia Federal (PF) informaram à coluna que a minuta foi digitada no computador e impressa.

Segundo os jornalistas Vinícius Sassine e Camila Mattoso, que revelaram a existência do documento, o texto propõe investigar se houve prática de abuso de poder por Alexandre de Moraes, presidente do TSE. Também pede a apuração de suspeição e de possíveis medidas ilegais adotadas por Moraes durante o processo eleitoral.

(Atualização às 18h36 do dia 12 de janeiro de 2023 – Ao contrário do que disse o advogado de Anderson Torres, Rodrigo Rocca, a minuta do golpe apreendida na casa do ex-ministro de Bolsonaro, propondo a investigação do Tribunal Superior Eleitoral e a mudança do resultado eleitoral, não foi escrita à mão. O texto foi corrigido para destacar a clareza da informação.)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?