Ministro: vitória do PSD em BH é sinalização positiva a Lula em 2026
“Quem ganha em Minas, ganha no Brasil”, diz Alexandre Silveira, do PSD, ministro de Minas e Energia de Lula
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, do PSD, afirmou neste domingo (27/10) que a reeleição do correligionário Fuad Noman à Prefeitura de Belo Horizonte é uma sinalização positiva para a campanha de Lula em 2026. O PSD conquistou cinco capitais nesta eleição e, ao lado do MDB, lidera a lista.
“Quem ganha em Minas, ganha no Brasil. A vitória do Fuad é uma sinalização para 2026, quando o presidente Lula fará uma frente ampla em Minas Gerais e ganhará as eleições. O presidente Lula é uma necessidade do Brasil e só terá condição de entregar seu legado em 2030. Vamos trabalhar para construir esse palanque forte para Lula em Minas”, afirmou Silveira.
Na eleição presidencial de 2022, Lula derrotou Jair Bolsonaro. O ex-senador Alexandre Silveira coordenou a campanha do petista no estado e depois tornou-se ministro de Minas e Energia. No pleito deste ano, Silveira empenhou-se por Fuad, que derrotou o bolsonarista Bruno Engler, do PL. O ministro foi votar com Fuad na manhã deste domingo.
“Hoje é uma vitória da boa política, que elegeu Lula em Minas Gerais [em 2022]. Foi o único estado do Sudeste onde Lula ganhou. A mentira ficou do outro lado. Ganhou a sanidade”, completou Alexandre Silveira.