Ministro do Turismo culpa imprensa por desemprego no Brasil
Gilson Machado disse que brasileiros perdem empregos porque a imprensa brasileira e internacional “falam mal” do país
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Turismo, Gilson Machado disse que brasileiros perdem empregos porque a imprensa brasileira e internacional “falam mal” do país. O discurso foi feito em Dubai, na última segunda-feira. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego atinge 14,4 milhões de brasileiros.
Na abertura do Pavilhão Brasil na ExpoDubai, o ministro apelou para que a imprensa mundial visite o Brasil antes de reportar sobre o país.
“Eu faço um apelo à imprensa brasileira e mundial, antes de qualquer coisa, vá conhecer o Brasil. Enquanto os senhores falam mal, as pessoas perdem o emprego no turismo”, disse Machado.
A exemplo de Jair Bolsonaro, o ministro tem divulgado informações falsas em seus discursos: disse que não há desmatamento na Amazônia. Em Nova York, um dia depois da fala do presidente na Assembleia Geral da ONU, Machado publicou um vídeo em seu Instagram provocando a imprensa internacional com o mesmo discurso.
“Você que quer conhecer o Brasil, vá ao Brasil antes de falar qualquer coisa sobre o país da gente”, provocou o ministro, acompanhado de Eduardo Bolsonaro, o ministro Augusto Heleno e Pedro Guimarães, o presidente da Caixa.