Ministro do Turismo aceita se candidatar “ao que Bolsonaro quiser”
O ministro do Turismo, Gilson Machado, é cotado para o governo de Pernambuco e disse à coluna que topa qualquer pedido de Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Turismo, Gilson Machado, aceitaria qualquer missão de Jair Bolsonaro, disse ele à coluna. O pernambucano é próximo do presidente e é cotado para concorrer ao governo do seu estado, abrindo assim um palanque exclusivo para Bolsonaro.
Hoje, Machado é filiado ao PSC, mas, caso a sua candidatura seja confirmada, não é improvável que ele troque de partido. Isso será decidido mais próximo do prazo de definição das chapas.
No PL, partido de Bolsonaro, há resistência a ele. O ministro já sinalizou que gostaria de comandar Pernambuco, mas se decepcionou quando o PL nacional publicou nas redes há um mês, antes da filiação de Bolsonaro, uma nota assinada por Valdemar Costa Neto empoderando o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, como a pessoa a quem caberá decidir para onde irá o partido no estado.
O ministro do Turismo ficou famoso entre bolsonaristas depois que apareceu tocando sanfona em diversas lives do presidente. Machado está no posto desde o fim de 2020 e antes disso comandou a Embratur. Além de músico, ele é médico veterinário e empresário.