Ministro do Esporte silencia sobre morte de Walewska Oliveira
O ministro do Esporte, André Fufuca, não se pronunciou sobre a morte da ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Esporte, André Fufuca, silenciou sobre a morte de Walewska Oliveira, um dos principais nomes da história do vôlei brasileiro. Walewska morreu no início da noite de quinta-feira (21/9).
Os perfis oficiais do Ministério do Esporte prestaram condolências aos familiares, amigos e fãs de Walewska. A pasta citou que a ex-jogadora teve uma carreira brilhante e lembrou que Walewska foi campeã olímpica em 2008. No site do ministério, uma nota de pesar foi divulgada com a assinatura da assessoria de comunicação social.
Já os perfis de Fufuca foram atualizados nesta manhã com fotos da visita que o ministro fez ao Centro de Excelência de Saltos Ornamentais da Universidade de Brasília (UnB), na quinta-feira à tarde. O ministro postou que foi ao local conhecer instalações construídas com verbas do ministério e anunciou que irá a Santiago, no Chile, para assistir aos Jogos Pan-Americanos, entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro.
Fufuca foi empossado como ministro do Esporte na semana passada. Ele foi uma indicação do PP para o governo Lula angariar votos na Câmara.
O pepista tomou o lugar que era ocupado por Ana Moser. Ex-jogadora de vôlei, Moser usou as redes sociais para homenagear Walewska nesta manhã. A postagem do Ministério do Esporte, feita uma hora após publicação de Moser, usou a mesma imagem que a ex-ministra divulgou em seus perfis.
(Atualização às 15h40 do dia 22 de setembro de 2023 – Duas horas após a publicação desta nota, Fufuca postou um vídeo em seu perfil pessoal no Instagram com imagens de Walewska. O ministro disse lamentar imensamente a morte da ex-jogadora de vôlei. “Que ela siga em paz e que seus familiares e amigos sejam acolhidos neste momento de dor. O esporte brasileiro está de luto”, diz a mensagem)