Ministro de Lula cobra indicações do Congresso para cargos nos estados
Alexandre Padilha, responsável pela articulação política, aguarda listas de indicações para cargos nos estados
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro Alexandre Padilha, da Secretaria Especial de Relações Institucionais, pediu ao Congresso que envie uma lista de cargos do governo federal pleiteados pelos deputados e senadores nos seus estados.
Tradicionalmente, os coordenadores das bancadas estaduais, que unem senadores e deputados, se reúnem para distribuir as superintendências e diretorias de autarquias e estatais do governo federal.
Participam da negociação os deputados e senadores da base. O governo ainda não definiu todo o segundo escalão, que irá chefiar esses órgãos. A repartição de cargos estaduais deve ficar para depois.
Padilha está cobrando dos coordenadores estaduais que enviem logo suas listas de indicações para análise.
Os cargos pleiteados estão principalmente na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Banco do Nordeste e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
“Nos estados, vai haver uma interação dos deputados com os ministros. A partir de fevereiro, os deputados e senadores estão aqui e vão interagir com os ministros”, disse Padilha à coluna.