Ministro das Comunicações de Lula votou a favor de privatizar Correios
Juscelino Filho, futuro ministro das Comunicações de Lula, votou a favor do projeto que tramitou na Câmara para privatizar os Correios
atualizado
Compartilhar notícia
O futuro ministro das Comunicações de Lula, Juscelino Filho, votou a favor do projeto de lei que tramitou na Câmara dos Deputados para privatizar os Correios. Juscelino assumirá a pasta que cuida das telecomunicações, da radiodifusão e dos serviços postais.
A oposição à privatização dos Correios é uma bandeira histórica do PT. O grupo que fez a transição para a área das Comunicações informou que o governo Lula enterrará a discussão sobre o tema.
Juscelino foi um dos nomes do União Brasil escolhidos por Lula para compor a Esplanada dos Ministérios. O presidente eleito teve o primeiro contato com o deputado do Maranhão minutos antes de anunciá-lo como chefe da pasta.
A nomeação de Juscelino tinha o objetivo de agradar a base do União Brasil na Câmara, mas a maioria da bancada demonstrou insatisfação com a escolha e promete se rebelar contra Lula. Lideranças do PT também admitem que o acordo que Lula fez com o União Brasil foi mal feito.