Ministro da Agricultura trabalha contra gestão compartilhada da Conab
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, confidenciou a parlamentares ruralistas que não será favorável à gestão compartilhada da Conab
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, contradisse declarações feitas publicamente e confidenciou a parlamentares ruralistas que não endossa a gestão compartilhada da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
“Filho de dois pais passa fome”, disse Fávaro, segundo um parlamentar que participou de uma reunião recente com o ministro.
Fávaro havia defendido a gestão compartilhada após o governo confirmar a transferência da Conab para o Ministério do Desenvolvimento Agrário, do petista Paulo Teixeira.
Nos bastidores, o ministro trabalha no sentido de transferir integralmente a Conab para a Agricultura. O relatório do deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL) definiu que algumas atribuições da Conab deixarão o Desenvolvimento Agrário, entre elas as ações sobre comercialização, abastecimento e armazenagem de produtos e as informações relativas aos sistemas agrícolas e pecuários. O texto deve ser votado nesta quarta-feira (24/5).