metropoles.com

Ministério dos Direitos Humanos terá apoio psicológico a servidores

Iniciativa vem após demissão de Silvio Almeida do Ministério dos Direitos Humanos; ex-ministro é suspeito de assédio sexual e moral

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Sarah Torres/ALMG
Macaé Evaristo, nova ministra dos Direitos Humanos e Cidadania, que assume cargo após demissão de Silvio Almeida.
1 de 1 Macaé Evaristo, nova ministra dos Direitos Humanos e Cidadania, que assume cargo após demissão de Silvio Almeida. - Foto: Sarah Torres/ALMG

O Ministério dos Direitos Humanos lançará um serviço de acolhimento psicológico a servidores da pasta. A iniciativa foi anunciada poucos dias após a posse da ministra Macaé Evaristo. O ministro anterior era Silvio Almeida, demitido depois de a coluna revelar que ele é alvo de denúncias de suposto assédio sexual, inclusive contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Inquéritos da Polícia Federal e do Ministério Público do Trabalho apuram as acusações.

O serviço atenderá funcionários da pasta em “sofrimento mental”, inclusive com necessidade “urgente” de atendimento psicológico relacionado ao trabalho. A Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas vai monitorar a atividade.

Silvio Almeida foi demitido do comando do Ministério dos Direitos Humanos neste mês, depois de a coluna revelar que o então ministro era alvo de denúncias de suposto assédio sexual, inclusive contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Inquéritos da Polícia Federal e do Ministério Público do Trabalho apuram as acusações.

Um ex-diretor do Ministério dos Direitos Humanos afirmou em entrevista ter sido vítima de assédio moral de Silvio Almeida. Três ex-alunas de Almeida na Universidade São Judas disseram ter sido assediadas sexualmente pelo então professor.

Uma funcionária da pasta afirmou à Ouvidoria da pasta ter sofrido retaliação após denunciar assédio sexual e moral na Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ durante a gestão de Silvio Almeida.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?