metropoles.com

Ministério de Dino ressuscita Torres como ministro no Diário Oficial

Ex-ministro de Bolsonaro, o enroladíssimo Torres assina três portarias do gabinete do atual ministro, Flávio Dino, na edição desta terça

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres depõe na 11ª reunião da CPMI do 8 de Janeiro no congresso nacional - metrópoles
1 de 1 Ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres depõe na 11ª reunião da CPMI do 8 de Janeiro no congresso nacional - metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Fora do Ministério da Justiça desde o fim do governo Bolsonaro e enroladíssimo na Justiça pelo 8 de Janeiro, quando era secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres foi ressuscitado como ministro no Diário Oficial da União desta terça-feira (05/12).

Torres aparece na Seção 2 do diário como signatário de três portarias do gabinete do ministro da Justiça e Segurança Pública, todas datadas da segunda-feira (04/12) (veja aqui as publicações).

Das três portarias com assinatura do ex-ministro, uma indeferiu pedido de um ex-policial rodoviário federal contra a demissão e uma negou reconsiderar condenação disciplinar contra um ex-agente da Polícia Federal.

A terceira demitiu o policial rodoviário Eduardo da Fonseca Martins por “valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública”, “praticar ato de improbidade administrativa” e “revelar segredo do qual se apropriara em razão do cargo”.

Na Seção 1 do Diário Oficial desta terça, é o atual ministro, Flávio Dino, e não Anderson Torres, quem assina uma portaria sobre o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio à Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), nas terras indígenas da região do Médio Purus, no Estado do Amazonas.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça e Segurança Pública, as assinaturas de Anderson Torres no Diário Oficial foram um erro, que será corrigido.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?