Ministério da Saúde vai visitar DF, RJ e Goiás por combate à dengue
Cinco milhões de brasileiros podem ser infectados pela dengue em 2024, um recorde, estima Ministério da Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Saúde fará visitas técnicas ao Distrito Federal, Rio de Janeiro e Goiás na próxima semana para ajudar no combate à dengue. A pasta estima que 5 milhões de brasileiros podem ser infectados pela dengue neste ano, um recorde.
Segundo o planejamento do ministério, a visita técnica ao DF acontecerá até a próxima sexta-feira (26/1). No Rio de Janeiro, a ação durará de 30 de janeiro a 2 de fevereiro. Em Goiás, vai começar um dia depois e também irá até 2 de fevereiro.
Os casos de dengue têm explodido em todo o país. Os três estados alvo do governo federal nesses dias registram números alarmantes. No DF, os casos prováveis de dengue saltaram de 7,3 mil para 16 mil em apenas uma semana. Três mortes já foram confirmadas, e outras 15 são investigadas por possível relação com o vírus.
No Rio de Janeiro, o ano começo com uma média de mil novos casos da doença por semana. Na capital carioca, o número de casos de dengue aumentou 457% em 2023, em relação a 2022. Trata-se do maior aumento em uma década.
Goiás, por seu turno, apura se 14 pessoas morreram por causa da dengue. O estado tem 105 cidades em estado de alerta por causa do vírus. Pelo menos 9 mil casos da doença já foram confirmados.