metropoles.com

Ministério da Justiça vai chamar atos de “terroristas” em comunicado

Em ato golpista e truculento, bolsonaristas depredaram as sedes dos Três Poderes; atos terroristas ainda seguem em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Metrópoles
WhatsApp Image 2023-01-08 at 18.17.03
1 de 1 WhatsApp Image 2023-01-08 at 18.17.03 - Foto: Metrópoles

O Ministério da Justiça divulgará um comunicado na noite deste domingo (8/1) chamando de “terroristas” os atos de bolsonaristas que depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília mais cedo. A baderna golpista fez com que o governo Lula decretasse intervenção federal na segurança do DF.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, está na sede da pasta em contato com autoridades dos governos federal e distrital. O número dois de Dino e atual interventor federal na segurança do DF, Ricardo Cappelli, também trabalha no prédio. O Palácio da Justiça fica a poucos metros da Praça dos Três Poderes, que mais cedo foi invadida e depredada por bolsonaristas em atos golpistas.

Além da nota pública em que condenará os atos e os chamará de “terroristas”, o Ministério da Justiça planeja um pronunciamento de Dino ainda para este domingo (8/1). Até o momento, a coletiva de imprensa presencial foi descartada, pelo risco à segurança do local que ainda persiste. É provável que Dino faça uma declaração virtual.

Em meio à conivência da Polícia Militar do Distrito Federal, a Advocacia-Geral da União (AGU) pediu a prisão do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres. Demitido da secretaria horas atrás, Torres era ministro da Justiça até o mês passado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?