Ministério da Justiça recebeu 3 denúncias por minuto contra golpistas
107 mil e-mails foram enviados ao Ministério da Justiça durante intervenção federal na segurança do DF, encerrada nesta 3ª feira (31/1)
atualizado
Compartilhar notícia
Durante a intervenção federal na segurança do DF, de 8 a 31 de janeiro, o Ministério da Justiça recebeu 107 mil e-mails com denúncias sobre os golpistas que saquearam as sedes dos Três Poderes no último dia 8. A média foi de três e-mails por minuto com informações, fotos e vídeos que têm sido usados para basear investigações contra os extremistas.
Na manhã de 9 de janeiro, dia seguinte aos atos terroristas e ao início da intervenção federal, o Ministério da Justiça abriu o e-mail denuncia@mj.gov.br para tentar identificar os criminosos. Depois, a medida foi replicada pela Polícia Federal, o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.
Até agora, 925 extremistas estão presos em Brasília. A Procuradoria-Geral da República denunciou 742 golpistas que participaram da invasão do Planalto, STF e Congresso Nacional, além do acampamento golpista em frente ao Quartel-General do Exército na capital federal.