metropoles.com

Ministério da Justiça faz ação conjunta com polícias contra o tráfico

A Operação Nárke, realizada pelo Ministério da Justiça com as polícias civis, terá cinco dias de duração e tem como alvo o tráfico de drogas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PCDF
Tráfico de drogas Cord e PRF
1 de 1 Tráfico de drogas Cord e PRF - Foto: Divulgação/PCDF

O Ministério da Justiça iniciou, nessa segunda-feira (22/4), uma ação nacional contra o tráfico de drogas em todos os estados do Brasil com as polícias civis estaduais. A Operação Nárke terá duração de quatro dias e tem o objetivo de sufocar organizações criminosas nos estados com o cumprimento de mandados judiciais em aberto.

A Operação é uma parceria da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com as Polícias Civis.

O documento enviado pelo Ministério da Justiça às corporações definiu um cronograma, que foi iniciado em março deste ano, para as polícias traçarem suas prioridades de enfrentamento e para que, dependendo do caso, pudesse haver uma integração entre estados.

Ao final de cada etapa da Operação Nárke, as polícias devem alimentar um sistema para que o Ministério da Justiça consiga monitorar os mandados de prisões ou de buscas e apreensões cumpridos.

O documento afirma também que foi definido pelo Ministério da Justiça, em parceria com as delegacias especializadas no Combate ao Narcotráfico das Polícias Civis estaduais, que acontecerão duas edições da Operação Narke em 2024. O foco, segundo a pasta, continuará sendo o combate ao narcotráfico.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?